Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2005 - 22h53

Casa Civil favoreceu filho de José Dirceu, revela investigação

Publicidade

da Folha Online

Documentos e depoimentos colhidos pela Procuradoria da República no Distrito Federal revelam que a Casa Civil da Presidência montou, entre 2003 e 2004, uma estrutura especial para atender ao filho do ex-ministro José Dirceu (PT-SP), José Carlos Becker de Oliveira, e facilitar a autorização de obras e a liberação de verbas para o noroeste do Paraná, é o que revela a edição deste domingo da Folha de S.Paulo.

Becker de Oliveira, conhecido como Zeca Dirceu, é o atual prefeito de Cruzeiro d'Oeste (PR).

A reportagem informa ainda que na pressa em atender o filho de José Dirceu, funcionários do extinto Ministério da Assistência Social montaram, de forma irregular, processos com datas retroativas.

O intermediário de toda a operação, segundo a reportagem da Folha, seria o então assessor de José Dirceu na Casa Civil, Waldomiro Diniz. De acordo com as investigações ele contatava nomes importantes nos ministérios, agendava audiências e providenciava o apressamento dos repasses de verbas, que beneficiariam parte do noroeste do Paraná, onde fica a cidade em que Zeca Dirceu é prefeito.

A reportagem revela ainda que em dez meses, entre 2003 e 2004, o filho de José Dirceu reuniu-se pelo menos quatro vezes com Waldomiro Diniz na Casa Civil, foi recebido por pelo menos sete ministros e visitou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Zeca Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Leia a entrevista completa na edição deste domingo da Folha (Só assinantes)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página