Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 13h00

Efraim afirma que CPI já dispõe de fitas sobre caso Celso Daniel

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou nesta quarta-feira que a comissão já dispõe das fitas com escuta telefônica sobre o caso Celso Daniel mencionadas ontem durante o depoimento do juiz afastado João Carlos da Rocha Mattos. Segundo Efraim, cópias das fitas devem estar disponíveis aos integrantes da CPI a partir de amanhã.

Alguns integrantes do CPI tinham dúvidas sobre a existência das fitas mencionadas por Rocha Mattos.

O juiz, preso desde 2003, afirmou que nas fitas gravadas pela Polícia Federal, durante as investigações de um suposto caso de tráfico de drogas em Santo André (SP), constam diálogos nos quais a cúpula petista da cidade diz que o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) tinha que orientar os irmãos do prefeito assassinado Celso Daniel e a sua namorada, Ivone de Santana, sobre como prestar depoimento.

Greenhalgh foi indicado pelo partido à época para acompanhar as investigações sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

A CPI promove nesta quarta-feira uma acareação entre os irmãos do prefeito morto e o assessor da presidência, Gilberto Carvalho, também acusado por Rocha Mattos de tentar interferir nas investigações, o que Carvalho nega. O atual chefe de gabinete do presidente Lula era secretário de governo de Santo André na gestão de Daniel.

Os irmãos de Celso Daniel acusam Carvalho de participação num suposto esquema de arrecadação de propina na cidade para o caixa nacional do PT, o que, segundo o Ministério Público de São Paulo, tem ligações com o seqüestro e a morte do prefeito. A acusação também é negada por Carvalho.

Leia mais
  • Carvalho diz que acareação tem interesse político e João fala em teste de polígrafo
  • Irmãos de Celso Daniel reafirmam que Carvalho revelou corrupção

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página