Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2005 - 18h03

Lula aceita enfrentar "Roda Viva" na TV Cultura

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

Depois de mais de seis meses de negociação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser entrevistado no "Roda Viva", da TV Cultura, na próxima segunda-feira (7), quando irá ao ar a milésima edição do programa. A informação é do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura, Marcos Mendonça.

A negociação foi fechada ontem (segunda), segundo Paulo Markun, âncora do "Roda Viva". "Estive com ele [Lula] em Brasília e fechamos", disse Markun.

De acordo com Markun, Lula não impôs nenhuma condição para dar entrevista. "A única coisa que ele disse é que não quer só falar de crise, mas também de economia. Não foi uma condição, mas uma observação. Disse que não se furtará a responder nenhuma pergunta", afirmou Markun.

A entrevista será feita no Palácio do Planalto na segunda-feira, horas antes de ir ao ar. Os entrevistadores serão Markun e antigos âncoras do "Roda Viva", como Augusto Nunes e Rodolfo Konder.

Será a nona entrevista de Lula ao programa, mas a primeira dele como presidente da República. Lula, que tem sido arredio a entrevistas, será o segundo presidente no exercício do cargo a falar com o programa --o primeiro foi Fernando Henrique Cardoso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Roda Viva"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página