Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2005 - 14h32

CPI dos Bingos marca depoimentos de Buratti e Silvio Pereira para esta semana

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Os integrantes da CPI dos Bingos marcaram para quinta-feira o depoimento do advogado Rogério Tadeu Buratti, que confirmou à revista "Veja" a acusação de que o PT teria recebido recursos em caixas de bebida do governo de Cuba.

Buratti resumiu-se a dizer que foi consultado sobre a operação de transporte de dólares --US$ 3 milhões, de acordo com ele--, mas não soube dizer se o transporte de recursos se concretizou.

No mesmo dia, o economista Vladimir Poleto, que teria sido responsável pelo transporte das caixas de bebida, depõe à comissão. Ele já conseguiu no STF (Supremo Tribunal Federal) um habeas corpus para não ser preso ao depor na CPI.

Poleto trabalhou para o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na prefeitura de Ribeirão Preto. Em entrevista à revista "Veja", Poleto contou que havia transportado US$ 1,4 milhão no avião emprestado pelo empresário Roberto Colnaghi, amigo de Palocci, mas depois negou a declaração.

Nesta quarta-feira, os membros da comissão ouvem o depoimento do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira. A CPI quer se aprofundar nas investigações de desvio de recursos em prefeituras geridas pelo PT para financiar o partido.

Além de Santo André, onde foi assassinado Celso Daniel, os integrantes da comissão investigam também se houve esquema de desvio de dinheiro de empresas de lixo na prefeitura de Campinas, onde foi assassinado em 2001 o prefeito Toninho do PT.

Leia mais
  • Viúva de Toninho do PT reafirma que assassinato teve motivação política
  • Viúva de Toninho do PT vê ligação entre assassinatos de prefeitos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página