Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2006 - 17h28

Ciro Nogueira quer acionar PF para investigar lista de Furnas

Publicidade

da Folha Online

O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou por meio de sua assessoria que vai pedir à Polícia Federal a abertura de inquérito sobre inclusão do seu nome na suposta lista de Furnas.

Nesta lista, divulgada há mais de 15 dias, Nogueira aparece como um dos supostos beneficiários dos recursos para o financiamento de campanha eleitoral em 2002, sem prestação de contas, o chamado caixa dois. "Nós vamos exigir à Polícia Federal que chegue aos autores desta lista, que é um crime contra as pessoas de bem."

Em nota, Ciro Nogueira confirmou que também já encaminhou oficio ao Ministério Público Federal pedindo para que este apure a responsabilidade das denúncias. "Esta é a segunda vez que fazem isso comigo. Na primeira vez a gente toma um susto com a agressão. Mas esta é uma forma de me intimidar e tirar o foco das investigações."

A primeira vez que o nome de Ciro Nogueira foi citado em uma lista, o deputado foi acusado, juntamente com outros 23 deputados, de ser um dos beneficiários dos recursos do chamado "mensalão". A lista, divulgada em julho do ano passado, dava os nomes das pessoas que recebiam recursos para votar de acordo com a orientação do governo.

Sobre a nova lista, Ciro Nogueira disse estar preocupado com o fato de não haver nenhum nome de parlamentar petista na lista dos supostos beneficiários com recursos de Furnas. "Eu achei muito estranho não ter nenhuma pessoa do PT nesta lista."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lista de Furnas
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página