Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2006 - 14h10

Cláudio Lembo assume governo e promete "relação total" com prefeitura

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

Cláudio Lembo (PFL) assumiu nesta sexta-feira o cargo de governador do Estado de São Paulo no lugar do tucano Geraldo Alckmin, que renunciou para concorrer à Presidência da República.

Lembo tomou posse em cerimônia na Assembléia Legislativa e anunciou que pretende estreitar as relações com o prefeito de São Paulo, cargo que também deve passar a ser ocupado por um pefelista, Gilberto Kassab.

Atualmente vice, Kassab deve assumir a prefeitura assim que Serra sair do cargo para concorrer ao governo do Estado. A renúncia de Serra deve ser oficializada hoje.

"Haverá relação total com prefeitura de São Paulo. Na segunda-feira vamos analisar algumas obras e sair a campo para fazer obras integradas entre Estado e município."

Lembo disse que conversou "com Kassab e Serra" e acertou "uma série de obras na saúde e no sistema viário de São Paulo". A primeira reunião com os secretários deve ocorrer nesta segunda-feira.

A aliança PSDB-PFL para a disputa eleitoral, segundo ele, "está ótima, em ponto de bala".

"Já acertamos a situação [da coligação] dos 27 Estados. Mais do que isso, a presidência nacional do PFL está consultando todos os parlamentares com uma lista de três nomes e dessa lista sairão os candidatos que serão oferecidos pela coligação", afirmou. "Tenho certeza que em 1º de outubro estaremos com o PSDB", acrescentou.

Perfil

Lembo iniciou sua carreira política na Arena. Mais tarde ele ingressou no PFL, partido que ajudou a fundar em 1985.

O novo governador ingressou na vida pública quando trabalhava como advogado do Itaú. Ele foi convidado pelo então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal --que também era dono do banco-- a ocupar uma secretaria municipal.

Depois da Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários, Lembo também esteve à frente da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos na gestão do então prefeito Jânio Quadros.

Além da vida pública, Lembo também dá aulas na Universidade Mackenzie.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página