Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2006 - 19h02

Garotinho anuncia greve de fome em protesto a "boicote"

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB), pré-candidato à presidência da República, iniciou na tarde deste domingo uma greve de fome em protesto contra o que chamou de "campanha mentirosa e sórdida" para desconstruir sua imagem.

Garotinho afirma que sofre perseguição da mídia, do sistema financeiro e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo nota divulgada. Disse ainda que suas "posições cristãs e éticas" vêm sendo ridiculariza­das. Ele é evangélico.

"Tudo com um só objetivo: impedir que me torne candidato a presidente da República e rompa com este modelo econômico que, ao longo de anos, tem trazido desemprego, fome e miséria para milhões de brasileiros. Um sistema que vem destruindo a nacionalidade brasileira, humilhando as Forças Armadas, entregando nosso patrimônio à ganância estrangeira e, sobretudo, aviltando nossos valores éticos, morais e de amor ao Brasil", afirmou Garotinho em um documento intitulado "À nação brasileira".

Segundo a assessoria do ex-governador, a greve de fome só será suspensa com duas condições: primeira, "que seja instituída uma supervisão internacional no processo político-eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos, com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia"; segunda, "que os veículos de comunicação que fazem calúnias cedam o mesmo espaço para que a população possa conhecer a verdade dos fatos".

Garotinho anunciou sua decisão no diretório regional do PMDB no Rio de Janeiro, ao lado da governadora Rosinha Garotinho e de militantes do partido. A greve de fome será feita na sede do PMDB, acompanhada por uma equipe médica.

Leia mais
  • Entenda as denúncias que levaram ao jejum de Garotinho

    Especial
  • Enquete: Anthony Garotinho deveria ter entrado em greve de fome?
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página