Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2006 - 20h54

Marta vence Aloizio na capital por quase o dobro dos votos em prévias do PT-SP

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

A ex-prefeita Marta Suplicy venceu o senador Aloizio Mercadante por quase o dobro dos votos em São Paulo nas prévias realizadas hoje pelo PT-SP para escolher seu candidato ao governo estadual.

Foram 24.981 votos válidos, dos quais Marta teve 16.591 votos e Aloizio, outros 8.390 votos. O diretório municipal ainda não totalizou os votos em branco e nulo, mas estima que mais de 25 mil filiados votaram nas prévias de hoje somente na capital.

O diretório estadual deve divulgar as parciais oficiais das eleições de hoje somente amanhã, a partir das 11 horas.

O PT paulista encerrou às 17h de hoje as eleições prévias para escolher seu candidato ao governo estadual. O partido previa que em 549 cidades seriam abertas para urnas para que pelo menos 80 mil militantes escolhessem entre a ex-prefeita da capital Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante.

A apuração segue dinâmica semelhante ao das eleições internas nacionais. Os diretórios municipais fazem sua própria apuração e enviam os seus resultados para o diretório estadual. O PT paulista espera consolidar os resultados até o dia seguinte. O prazo legal para os diretórios municipais repassarem oficialmente os números locais acaba no dia 12.

Os dois pré-candidatos afirmaram que devem apoiar o ganhador das prévias. O senador Mercadante calcula ter o apoio de 55 dos 57 prefeitos petistas do Estado. Ele também disse contar com o apoio de 380 dos 471 vereadores do PT em São Paulo. Marta somente afirmou ter "boas expectativas" quanto ao resultado de hoje.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as prévias do PT
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página