Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2006 - 18h09

CNT/Sensus deve mostrar Alckmin e Garotinho em queda

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A pesquisa CNT/Sensus a ser divulgada nesta quarta-feira deverá mostrar uma redução nas intenções de voto nos pré-candidatos do PSDB, Geraldo Alckmin, e do PMDB, Anthony Garotinho.

Apesar dessa redução, as intenções de voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem apontar estabilidade. Será suficiente para que Lula amplie a distância para os adversários, conforme apuração da Folha Online.

Um dos responsáveis pela pesquisa adiantou que a perda de votos de Alckmin e de Garotinho refletiria fatos recentes que envolvem os dois principais adversários de Lula.

O pré-candidato do PSDB teria perdido votos por conta da crise de segurança em São Paulo. Pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, mostra que Lula e Alckmin tiveram imputados níveis de responsabilidade semelhante pela onda de violência.

Garotinho, por sua vez, teria perdido espaço depois de ter feito greve de fome por 11 dias, em protesto contra o que classificou de perseguição da imprensa em função de denúncias de que estaria financiando de forma irregular sua pré-campanha.

Na pesquisa anterior da CNT/Sensus, feita entre os dias 3 e 6 de abril, 37,5% dos entrevistados disseram que votariam no presidente Lula, percentual inferior aos 42,2% registrados em fevereiro deste ano.

Alckmin havia melhorado na pesquisa: passou de 17,4% em fevereiro para 20,6% em abril. Garotinho, por sua vez, manteve-se estável em 15%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página