Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2006 - 14h06

Oposição vai mostrar imagens de CPI na TV, diz Heráclito Fortes

Publicidade

da Folha Online

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse hoje que oposição vai usar no horário eleitoral as imagens de televisão das CPIs que investigaram o escândalo do "mensalão". A declaração de Fortes é mais uma reação de parlamentares à declaração de Lula, que pediu ontem para as imagens fossem mostradas "todo dia" para que a população assista "as torturas que eles fizeram com muita gente lá".

"A população brasileira terá muito prazer em conhecer os descaminhos de corrupção que aconteceram no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse ele, em discurso na tribuna do Senado, indicando que, com o mesmo tamanho do horário eleitoral, haveria tempo de "mostrar tudo". Fortes faz parte do comitê de campanha do presidenciável tucano Geraldo Alckmin.

Em seu discurso, Fortes também fez referência a Waldomiro Diniz, o ex-assessor da Casa Civil acusado de corrupção, e ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um dos principais protagonistas do escândalo do "mensalão".

Ontem, petistas e tucanos trocaram farpas em público, numa antecipação do clima de campanha. O presidente Lula foi o primeiro a provocar, com as declarações sobre as imagens das CPIs. o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, rebate e disse que Lula passou da "omissão ao cinismo", o que motivou respostas do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Leia mais
  • Aécio diz que Lula está com "pés fora do chão"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página