Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 12h28

Mercadante ganha votos, mas Serra ainda ganha no primeiro turno, diz Ibope

Publicidade

da Folha Online

A pesquisa Ibope divulgada hoje mostrou que o candidato tucano ao governo paulista, o ex-prefeito José Serra, ainda mantém a liderança das intenções de voto, com 48%. Aumentou, no entanto, a taxa de intenção de voto no senador Aloizio Mercadante (PT), que subiu de 8% na pesquisa anterior para 14%. O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia (PMDB), teve 10% dos votos e oscilou dentro da margem de erro da sondagem (3 pontos percentuais).

O ex-prefeito de São Paulo, no entanto, ainda continua ganhando no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Segundo o Ibope, que calculou os votos válidos, Serra teria 61%, contra 18% de Mercadante e 12% de Quércia.

No cenário sem o candidato do PMDB, a situação de Mercadante melhora um pouco: o senador tem 17% das intenções de voto, enquanto Serra é alvo de 49% dos eleitores. No cálculo dos votos válidos, no entanto, o candidato tucano consegue 66% ante 22% do senador petista.

Em um eventual segundo turno entre Serra e Mercadante, o tucano teria 59% dos votos contra 23% do petista. No cenário com Quércia, o ex-prefeito de São Paulo teria os mesmos 59% de votos mas o peemedebista seria alvo de 18% dos votos.

A sondagem foi encomendada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). Foram ouvidas 1.204 pessoas, entre os dias 2 e 4 deste mês, em 62 municípios de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Leia mais
  • Lula empata com Alckmin no Estado de São Paulo
  • Lula chama PMDB e PT para ampliar palanques nos Estados
  • PMDB costura candidatura de Quércia de olho em aliança com Serra no 2º turno
  • Em ano eleitoral, governo vai incluir 1,9 milhão de famílias no Bolsa-Família

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página