Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2006 - 21h07

Convenção do PSOL confirma candidatura de Heloísa Helena

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

O PSOL confirmou a candidatura da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) à presidência da República e do economista César Benjamin, também do PSOL, à vice. Após a convenção do partido, a senadora afirmou que apenas aceitará doação de pessoas físicas à sua campanha, que se identifiquem com os projetos econômicos e sociais do partido.

Heloísa Helena tem 44 anos, foi vice-prefeita de Maceió (AL) pelo PT e é formada em enfermagem e professora licenciada da Universidade Federal de Alagoas. Foi a primeira senadora por Alagoas e assumiu o mandato em 1998, também pelo PT.

Foi expulsa do PT no final de 2003, junto com outros parlamentares que votaram contra a proposta de reforma da Previdência, contrariando a orientação da bancada. No dia 06 de junho de 2004, tornou-se uma das fundadoras do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

A chuva atrapalhou os planos do PSOL de realizar sua convenção nacional no topo da serra da Barriga, no município de União dos Palmares (78 km de Maceió), local que abrigou no século 17 o quilombo dos Palmares, considerado pelos movimentos negros um símbolo de resistência contra a escravidão.

A convenção teve de ser realizado em um galpão coberto por palha montado pela Prefeitura de União dos Palmares para as festas juninas, no centro do município.

O topo da serra está a 650 metros acima do nível do mar e tem um acesso por uma estrada de terra. Com a chuva dos últimos dias, ficou intransitável para os caminhões e não foi possível transportar a estrutura para a convenção: um grande toldo, equipamento de som e banheiros químicos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página