Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 22h13

Alckmin chama Lula de "atrasado" e diz que só falará do "futuro" na campanha

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, classificou como "atrasada" a política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de comparar, durante a convenção do PT, dados do seu governo com os números da gestão Fernando Henrique Cardoso.

Ao chegar à festa junina promovida pelo vice em sua chapa, José Jorge (PFL-PE), Alckmin disse que na sua campanha tratará apenas do futuro e falará de propostas que possa apresentar ao país.

"Essa obsessão de falar do passado é medo do presente. Ele tem medo de discutir a corrupção, o desgoverno, a ineficiência, a falta de equipe e a falta de projeto. É um equívoco. Eu vou falar de futuro", disse.

Apesar das críticas de Alckmin, o PSDB encomendou um levantamento de todos os dados do governo Fernando Henrique Cardoso para comparar com os indicadores do governo Lula. Os números envolveriam dívida pública, criação de empregos, programas sociais e redução da pobreza.

"É uma política atrasada você sempre ficar falando mal do seu antecessor. É uma coisa que deveria ter sido superada na política brasileira", disse Alckmin.

Pernambucano, José Jorge comanda todos os anos uma das mais badaladas festas juninas entre os politicos de Brasília. Entre os convidados deste ano, estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, responsável pelo inquérito que investiga a máfia dos "sanguesugas". Ele dividiu espaço com o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna, que deverá ser investigado pelo envolvimento de dois assessores com irregularidades na compra de ambulâncias.

Também foi prestigiar José Jorge o deputado Roberto Brant, ex-ministro da Previdência, que enfrentou neste ano processo por quebra de decoro parlamentar por receber dinheiro do chamado Valerioduto. Brant foi absolvido.

O ex-vice presidente Marco Maciel também foi ao evento. O ex-senador José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PFL, participou da festa junina, junto com o ex-presidente do STF, Nelson Jobim.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página