Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 13h29

PT registra candidatura de Lula à reeleição no TSE

Publicidade

da Folha Online

A coligação formada pelo PT, PRB e PC do B protocolou na manhã desta quarta-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o pedido de registro da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice José Alencar (PRB) à reeleição.

Este é o terceiro pedido de registro de candidatura protocolada no TSE. O primeiro requerimento foi apresentado na segunda-feira pelo PSL, que lançou chapa única formada pelo ex-deputado federal Luciano Bivar, como candidato a presidente, e pelo ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Américo de Souza, como vice.

O segundo requerimento foi protocolado na terça-feira pelo PDT, que lançou a candidatura do senador Cristovam Buarque (DF) a presidente e o senador Jefferson Péres (AM) a vice.

Prazo

Os partidos políticos têm até as 19h desta quarta-feira para registrar os candidatos que disputarão as eleições de outubro. Caso contrário, os candidatos poderão solicitar o registro até sexta-feira.

Os candidatos a presidente e vice serão registrados no TSE; os candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal, estadual ou distrital serão registrados nos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página