Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 17h48

Alckmin terá 65 inserções a mais na TV do que Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, terá 65 oportunidades a mais de aparecer na televisão para pedir votos do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O plano de mídia divulgado hoje pelo (Tribunal Superior Eleitoral) revelou que Alckmin também sai em vantagem nas inserções.

Os candidatos à Presidência terão 6 minutos diários de inserção em cadeia de rádio e televisão, além do programa político, que será exibido três vezes na semana.

Do tempo de inserção, o candidato do PSDB terá 2 minutos e 29 segundos. A coligação com o PRB e o PC do B garantiu a Lula 1 minuto e 45 segundos. Os dois candidatos estão em primeiro lugar nas pesquisas.

A diferença de tempo garantiu ao tucano 223 inserções nos 45 dias da propaganda eleitoral, enquanto que Lula terá 158 oportunidades de pedir votos durante a programação de rádio e TV.

O ministro do TSE, Gerardo Grossi, que divulgou os números brincou com a expectativa dos candidatos com relação ao horário eleitoral. "Segundo o marketing, quem faz uma boa campanha na TV elege o presidente da República. Hoje vamos eleger o presidente", disse antes da divulgação dos dados.

As inserções serão veiculadas quatro vezes ao dia. No total serão 12 inserções de 30 segundos cada. Durante a campanha serão 540 inserções.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula deve continuar ou sair do cargo para se dedicar à campanha eleitoral?
  • Enquete: os resultados da economia terão peso maior nas eleições do que a percepção dos eleitores sobre a ética dos candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página