Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 09h30

Alckmin reduz desvantagem para dez pontos, diz Vox Populi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, em relação ao tucano Geraldo Alckmin caiu para dez pontos percentuais, segundo pesquisa Vox Populi divulgada parcialmente ontem. É a menor diferença entre os dois presidenciáveis registrada pelo instituto.

De acordo com os números apresentados pelo "Jornal da Band", da TV Bandeirantes, Lula tem 42% das intenções de voto. Em relação à pesquisa anterior, o petista oscilou três pontos percentuais para baixo. Já Alckmin se manteve com 32%, o mesmo percentual do penúltimo levantamento, de junho.

Lula tem dois pontos a mais do que a soma dos adversários. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, aumentam as chances de segundo turno.

A pesquisa, que será publicada integralmente na edição deste fim de semana da revista "Carta Capital", foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, antes, portanto, da nova onda de ataques que atingiu São Paulo. Alckmin foi governador do Estado entre 2001 e março deste ano.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 23 e 24 de junho, Lula aparecia com 45% das intenções de voto, contra 32% do tucano, no cenário sem o candidato Enéas Carneiro, do Prona.

Não foram divulgados ontem os números referentes às intenções de voto do segundo turno. Em junho, o petista somou 47% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Alckmin, que tinha 39%.

Outros candidatos

A candidata do PSOL Heloísa Helena aparece com 7%, dois pontos a mais do que tinha em junho, ainda no cenário sem Enéas. Cristovam Buarque, do PDT, manteve o 1% de junho. Os demais não pontuaram.

Os votos brancos e nulos somaram 7%, e o percentual dos eleitores que não sabem ou não responderam atingiu 11%. O Vox Populi ouviu 2.003 pessoas em 24 Estados e no Distrito Federal. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 10.736/ 2006.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página