Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2006 - 09h17

Vedoin diz que tentou contratar filho de ex-presidente do STF

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Darci Vedoin, um dos donos da Planam, disse em depoimento à Justiça Federal de Mato Grosso que procurou o advogado Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para contratá-lo porque teria um processo no Supremo.

A negociação não avançou porque o processo estava com o próprio Nelson Jobim. Segundo Vedoin, Alexandre disse que não poderia atuar no caso por ser filho do então ministro.

O empresário não deixa claro do que tratava a ação. Cita apenas ser "um pedido de reclamação". "Pelo fato de Alexandre ser filho do presidente do tribunal, informou que não poderia atuar no caso", relata Vedoin.

Em seguida, complementa: "Nada foi oferecido a Alexandre para que ajudasse a família Vedoin. (...) O reinterrogando não esteve mais com Alexandre". O nome do advogado é citado no trecho em que o dono da Planam contou que buscava contatos com escritórios de Brasília para defender casos ligados a sua família.

A Folha não localizou Alexandre ontem à noite para falar sobre o assunto.
Vedoin disse também que os advogados em Cuiabá, Roberto Cavalcanti e Joaquim Spadoni, sabiam do envolvimento da Planam em licitações direcionadas e do pagamento a deputados. Porém, disse Vedoin, não tentaram dissuadi-lo.

O próprio Darci Vedoin afirma que o escritório de Cavalcanti renunciou à defesa do empresário e de sua família sete dias após a operação da Polícia Federal "em razão da interceptação dos diálogos" narrados. Cavalcanti e Spadoni também não foram localizados ontem à noite para falar do caso.

Leia mais
  • Veja lista dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas
  • Veja nova lista de 33 parlamentares suspeitos de integrar a máfia

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página