Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2006 - 14h06

Presidente da OAB diz que atual legislatura do Congresso é a mais vergonhosa

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, afirmou hoje que o escândalo da máfia das ambulâncias faz da atual legislatura a mais vergonhosa da história da República.

Segundo Busato, o escândalo da compra de ambulâncias superfaturadas que envolve a participação de deputados federais é o último episódio de um período negro do Congresso e mais uma razão para justificar a necessidade de uma reforma política no país.

"[Esta] é talvez, a Legislatura mais vergonhosa da história da República, pela extensão do comprometimento do Congresso Nacional com a máfia das ambulâncias", afirmou Busato durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB que aprovou a proposta de criação de um Fórum da Cidadania para Reforma Política.

"É um absurdo o que aconteceu dentro do país. Este acontecimento coroa definitivamente essa legislatura como a mais vergonhosa da história da República e, ao atingir essa grande quantidade de parlamentares, é um ponto final de um período negro do Congresso Nacional", afirmou Busato.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página