Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2006 - 14h17

Pesquisa aponta que 80% dos eleitores não votam em sanguessugas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Os parlamentares envolvidos com o esquema dos sanguessugas terão dificuldades para se reeleger. Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira indica que dos 73,1% de eleitores que têm conhecimento das denúncias, 80,1% não votariam em nenhum dos envolvidos com o escândalo.

No total, a CPI dos Sanguessugas investiga ao menos 90 parlamentares supostamente integrantes da quadrilha que desviava recursos do Orçamento da União por meio da compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras. Apenas 5,5% dos entrevistados disseram que poderiam votar num sanguessuga. Outros 12% não descartam essa hipótese, informaram que vão se informar melhor para decidir o voto.

A pesquisa revelou que é grande o número dos que não têm conhecimento sobre as denúncias. Nunca ouviram falar no assunto 25,4% dos entrevistados. Outros 48,2% ouviram falar e 24,9% tem acompanhado as investigações pela imprensa. Não souberam ou não responderam 1,6% dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 195 municípios brasileiros, entre os dias 1º e 4 de agosto. A margem de erro varia de um a três pontos percentuais.

Leia mais
  • Alckmin cai e Lula venceria no 1º turno, diz CNT/Sensus
  • Cai rejeição do eleitor ao presidente Lula, diz CNT/Sensus

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas CNT/Sensus
  • Leia mais sobre pesquisas no site do Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página