Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 14h45

PSB vai processar Gabeira por danos morais

Publicidade

da Folha Online

O presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou que o partido vai encaminhar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma queixa-crime contra o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ).

Amaral também afirma que o PSB vai ingressar na Justiça com um pedido de indenização por perdas e danos contra Gabeira. Segundo ele, a ação tem por objetivo reparar os prejuízos causados à legenda.

Gabeira acusou o PSB de ter usado o Ministério da Ciência e Tecnologia para liberar emendas destinadas à compra superfaturada de ônibus para o programa de Inclusão Digital, num esquema semelhante ao das ambulâncias no Ministério da Saúde.

Em nota divulgada ontem por Amaral, ele afirma que "em defesa de sua honra --que não terá limites políticos e jurídicos--, o Partido Socialista apresentará, contra mencionado deputado, queixa-crime junto ao STF e ainda, mediante ação civil, ingressará na Justiça pedindo indenização por perdas e danos, em face dos prejuízos causados à legenda".

Na nota, o presidente do PSB ataca Gabeira e afirma que "está diante da tragédia humana". "Toda vez que o esquerdista irresponsável transita para a direita autoritária elege como alvo de sua fúria freudiana aqueles cujo exemplo de conduta retilínea põe a nu seus desvios de caráter".

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página