Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 16h03

TRE-RJ nega registro de candidaturas para 101

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) indeferiu 101 registros de candidatos a deputado estadual, federal e senador entre 1.712 casos julgados. Os números se referem até a última segunda-feira e a expectativa é que aumentem com a divulgação de novo balanço.

Ontem, o TRE-RJ barrou as candidaturas dos deputados federais Paulo Baltazar (PSB-RJ), Reinaldo Gripp (PL-RJ), Fernando Gonçalves e Elaine Costa (ambos do PTB-RJ) por suposta participação do chamado esquema dos sanguessugas.

Apesar de também incluída na lista da CPI dos Sanguessugas, a deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ) foi autorizada a disputar.

Para todos que tiveram a candidatura indeferida é possível recorrer no Tribunal Superior Eleitoral, que decide sobre o assunto até 20 de setembro.

O presidente do Vasco da Gama, ex-deputado federal Eurico Miranda (PP-RJ), e o ex-secretário nacional de Justiça, Luiz Eduardo Soares (PPS-RJ), também tiveram seus registros indeferidos. Eurico porque responde a quatro processos criminais; Soares porque não se desencompatibilizou a tempo de cargo na Assembléia Legislativa.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página