Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 13h29

Lula vai ao velório de dom Luciano Mendes em Minas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao velório de dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, 75, que morreu neste domingo por falência múltipla dos órgãos. A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente decidiu ir ao velório na quarta-feira, pela manhã, na cidade histórica de Mariana (MG).

Em nota, divulgada ontem, o presidente disse que recebeu a notícia da morte de dom Luciano com "grande tristeza" e destacou a participação do arcebispo no processo de redemocratização do país e sua dedicação à população carente.

Após o velório, o presidente retorna a Brasília para um evento na CNI (Confederação Nacional da Indústria), que irá discutir sobre o biodiesel. O encontro estava marcado para as 9h de quarta-feira, mas foi adiado para as 11h, a pedido de Lula.

Dom Luciano presidiu a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de 1987 a 1994, tendo sido também secretário-geral de 1979 a 1987. Foi vice-presidente do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano) de 1995 a 1998. Os últimos anos da vida do arcebispo foram dedicados a percorrer hospitais para socorrer os necessitados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre dom Luciano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página