Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 14h31

TSE recebe 1º recurso contra indeferimento de candidatura de sanguessuga

Publicidade

a Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na noite desta segunda-feira o primeiro recurso contra o indeferimento de uma candidatura de candidato envolvido na máfia dos sanguessugas, determinado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).

Segundo o TSE, entre os recursos encaminhados ao tribunal na noite da última segunda-feira está uma liminar contra o indeferimento da candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Baltazar (PSB-RJ), acusado de envolvimento na máfia dos sanguessugas.

Baltazar teve sua candidatura indeferida pelo TRE-RJ na semana passada. O TRE-RJ alegou que fortes indícios de vida pregressa inidônea seriam suficientes para justificar o indeferimento.

Na noite de ontem, o tribunal superior recebeu 26 recursos de candidaturas que foram indeferidas ou deferidas pelos TREs.

Segundo o TSE, entre os recursos encaminhados está um de um candidato a deputado federal por São Paulo que não assinou o requerimento de registro de sua candidatura.

O TSE também recebeu recursos por conta de indeferimento por falta de documentos, não cumprimento de prazos para desincompatibilização, filiação partidária em duplicidade ou contas rejeitadas. Nos casos de recursos contra candidaturas deferidas há o caso de contestação por parte do Ministério Público Eleitoral da candidatura ao Senado de Melkisedek Donadon (PMDB-RO) por conta de uma sentença por improbidade administrativa.

O prazo para que o TSE julgue os recursos encaminhados pelos TREs, mais de 1.500 no país, termina no dia 20 de setembro.

Leia mais
  • Presidente do TSE comenta indeferimento de candidaturas

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página