Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 14h07

CPI quer ter acesso aos depoimentos de sócio da Planam à PF

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Sanguessugas que ter acesso ao conteúdo dos depoimentos que o empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam, vai prestar à Polícia Federal até a próxima quarta-feira. O empresário depôs nesta quinta-feira na sede da PF sobre 19 dos 84 parlamentares investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de participação na máfia das ambulâncias.

Vedoin prestará novos depoimentos nas próximas segunda e quarta-feiras para que a polícia possa concluir a análise dos 84 inquéritos.

O sub-relator de sistematização da CPI, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), foi hoje à sede da PF pedir apoio nas investigações. "É necessário esse intercâmbio de informações neste momento", disse Sampaio.

Como as investigações correm em sigilo de Justiça, a CPI terá que solicitar ao STF autorização para ter acesso aos depoimentos de Vedoin à PF.

Prefeitos

O empresário está sendo ouvido por uma força tarefa integrada por sete delegados que investigam os 84 parlamentares. Depois, também vai prestar esclarecimentos sobre 31 prefeitos que são investigados pela Justiça Federal --no total de 115 inquéritos.

Segundo Carlos Sampaio, a CPI também vai repassar à PF o levantamento realizado pela comissão sobre 60 municípios sobre os quais há fortes indícios de participação na máfia das ambulâncias.

Apesar dos depoimentos de Vedoin à PF, o deputado Carlos Sampaio não descarta que o empresário volte à CPI para falar sobre as prefeituras que teriam participação na máfia das ambulâncias. "O foco da Polícia Federal são os 84 parlamentares. A CPI poderá ouvi-lo depois somente sobre o Poder Executivo", afirmou.

Leia mais
  • Empresas e lobista negam as acusações de tráfico de influência no setor público

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página