Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2006 - 09h14

Crackers tiram página do PT-SP do ar e publicam protesto

Publicidade

MONIQUE OLIVEIRA
da Folha Online

Na madrugada deste domingo, o site oficial do PT-SP foi invadido por supostos eleitores descontentes com a gestão petista. No lugar do conteúdo original, os invasores publicaram críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Até a publicação desta reportagem, o site continuava com o conteúdo dos protestos.

"Partido dos Trabalhadores - SP (PT) Você foi desfigurado", dizia o cabeçalho da página. Logo abaixo, um texto intitulado "É sempre a mesma história" criticava "mensalão, sanguessugas e o escândalo da Corrupção".

O site exibia ainda uma foto de Lula com chifres vermelhos e as inscrições: "Companheiros, eu não sabia de nada!". Os crackers ironizaram propostas de mudanças do presidente, disseram fazer mais que políticos e cobraram "atitude" por parte de Lula.

No final da página, os invasores afirmam que a promessa foi cumprida: "Atenção: promessa cumprida. Prometemos novos ataques. E aí está a nossa prova! Não somos políticos, muito menos criminosos. Por isso cumprimos com nossas palavras!".

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do PT, por telefone, mas não obteve resposta.

O termo cracker é utilizado para aqueles que, como os hackers, têm grande conhecimento de informática. Os crackers, porém, utilizam suas técnicas para promover invasões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os crackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página