Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2006 - 12h27

Alckmin diz que senador deve explicar emendas para compra de ambulâncias

Publicidade

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
do enviado da Folha Online a Sorocaba

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste domingo que cabe ao senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) explicar a apresentação de suas emendas para a compra de ambulâncias.

"Apresentar emendas não tem problema. Uma coisa é emenda, outra coisa é corrupção. Eu acho que cabe a ele explicar", disse o candidato tucano.

Paes de Barros pediu ao Ministério da Saúde, na gestão do também tucano José Serra --candidato ao governo de São Paulo--, liberações de emendas para a compra de ambulâncias em licitações depois vencidas pela Planam, empresa acusada de liderar o esquema dos sanguessugas.

Na CPI dos Sanguessugas, Paes de Barros negou envolvimento com a quadrilha, mas ofício do senador ao ministério reforça um dos pedidos de liberação de verba, como publicou a Folha neste domingo.

Em campanha em Sorocaba, Alckmin voltou a confirmar sua crença de haver segundo turno na eleição para presidente. Segundo ele, "o eleitor vai levar a disputa para o segundo turno".

"O eleitor é muito sábio. Ele não muda [o voto] na primeira semana", afirmou.

O candidato também disparou críticas ao governo federal e disse que Lula foge do contraditório (o debate). "Ele quer fazer monólogo", alfinetou o tucano.

Questionado sobre o apoio de outros candidatos no segundo turno, Alckmin afirmou ser "deselegante", neste momento, falar sobre o assunto. Segundo ele, "todos os candidatos estão na disputa e ainda é cedo para falar em apoio".

"Eu quero o apoio dos eleitores", disse o candidato, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, ainda sem condições de levar as eleições para o segundo turno, conforme os institutos de pesquisas.

À tarde, Alckmin faz carreata em Campinas.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página