Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 10h17

TSE deve anular decisão que impede candidatura de quatro sanguessugas

Publicidade

da Folha Online

O "Painel" da Folha de S.Paulo desta segunda-feira informa que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve anular amanhã a decisão que impede a candidatura de quatro deputados federais acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

"A inédita decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, que negou o registro das candidaturas de quatro deputados federais acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, está com os dias contados", revela o "Painel"(só para assinantes da Folha ou UOL), editado por Renata Lo Prete.

Segundo o "Painel", a decisão deve ser revogada pelo TSE juntamente com outras impugnações de candidaturas determinadas pelo TRE fluminense.

"Para os ministros do TSE, a cassação das candidaturas contraria a lei eleitoral, que prevê a inelegibilidade apenas em caso de sentença transitada em julgado, sobre a qual não caiba mais recurso."

De acordo com o "Painel", no tribunal superior a avaliação é que o TRE fluminense acenou para o eleitor com uma mercadoria que --embora agrade a setores da opinião pública-- não tem como entregar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Assine a Folha de S.Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página