Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 16h03

TSE pode julgar amanhã indeferimento de candidaturas de sanguessugas

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode julgar nesta terça-feira os recursos encaminhados pelos deputados federais Reinaldo Gripp (PL-RJ) e Paulo Baltazar (PSB-RJ), candidatos à reeleição. Eles tiveram os pedidos de registros de suas candidaturas negados pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) por suposto envolvimento na máfia das ambulâncias.

Os dois deputados são investigados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura as denúncias de irregularidades na apresentação de emendas ao Orçamento da União para compra de ambulâncias e equipamentos na pasta da Saúde.

O TSE também vai analisar o recurso encaminhado por Eurico Miranda, presidente do Vasco e candidato a deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro. Eurico Miranda também teve o pedido de registro de sua candidatura negado pelo TRE-RJ por conta de sua "vida pregressa". Ele responde a sete processos criminais, todos ainda em tramitação na Justiça.

A legislação eleitoral prevê inelegibilidade de candidaturas somente em casos com sentenças transitadas em julgado e nas quais não caibam mais recursos.

Leia mais
  • Erramos: TSE pode julgar amanhã indeferimento de candidaturas sanguessugas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página