Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 12h48

Suassuna será ouvido terça-feira pelo Conselho de Ética

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), acusado de participação na máfia das ambulâncias, deve prestar depoimento ao Conselho de Ética do Senado na terça-feira. O relator do processo de Suassuna no Conselho, senador Jefferson Peres (PDT-AM), marcou o depoimento do senador durante reunião administrativa do órgão realizada nesta manhã.

Suassuna disse que vai atender ao chamado de Jefferson Peres. Em rápida conversa com jornalistas esta manhã, o senador disse que já apresentou todas as provas necessárias ao Conselho. E negou a intenção de convocar testemunhas de defesa. "Como vou apresentar testemunhas se eu não conheço nenhum deles? Só se for o Espírito Santo", ironizou o senador ao reiterar que não tem qualquer participação na máfia das ambulâncias.

Já o senador Demóstenes Torres (PFL-GO), relator do processo contra o senador Magno Malta (PL-ES), disse que vai deixar para ouvir o acusado no final das investigações. Torres apresentou uma lista de pessoas a serem ouvidas pelo Conselho de Ética no processo contra Malta, entre eles o deputado Lino Rossi (PP-MT) e Enir Rodrigues de Jesus --proprietário da empresa que teria emitido cheque para pagar o carro supostamente recebido por Malta como propina para a liberação de emendas à Planam.

Demóstenes Torres também que ouvir José Luiz Cardoso, que pela primeira vez aparece nas investigações. Segundo o relator, o carro concedido a Magno Malta está no nome de Cardoso, embora o próprio senador tenha afirmado que o carro pertence ao deputado Lino Rossi --também investigado pelo Conselho de Ética da Câmara por suposta participação nas fraudes.

O Conselho ouve há cerca de uma hora o empresário Darci Vedoin, sócio de Luiz Antonio Vedoin na Planam. O depoimento é reservado. Luiz Antonio e Ronildo Medeiros, funcionário da empresa, também serão ouvidos hoje pelo Conselho.

Leia mais
  • CPI dos Sanguessugas vai investigar mais três parlamentares
  • CPI dos Sanguessugas denuncia 72 parlamentares; veja lista
  • CPI dos Sanguessugas absolve 18 parlamentares

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Enquete: você é a favor do fim do voto secreto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página