Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 13h29

Depoimento de Darci Vedoin complica Suassuna

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O depoimento do empresário Darci Vedoin ao Conselho de Ética do Senado, que ocorre a portas fechadas há cerca de uma hora, vem complicando a situação do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), acusado de participação na máfia das ambulâncias. Segundo relato do presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que acompanhou a parte inicial do depoimento, Vedoin disse ter certeza de que o senador está envolvido no esquema.

"O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) saiu em defesa de Suassuna. Mas Vedoin disse que o senador sabia de tudo e que, se houve falsificação nas emendas, foi a mando do próprio Suassuna", disse Biscaia.

Segundo o presidente da CPI, o empresário reiterou a versão apresentada à Justiça de que o ex-assessor do senador Marcelo Carvalho teria recebido R$ 225 mil do esquema dos sanguessugas. O assessor argumenta que recebeu o dinheiro como pagamento de um barco que teria vendido aos empresários da Planam.

Informações escondidas

O presidente da CPI disse que vai aproveitar a presença de Darci e Luiz Antonio Vedoin no Congresso, além do funcionário da Planam, Ronildo Medeiros, para esclarecer algumas dúvidas sobre a máfia das ambulâncias. No final dos depoimentos dos três, Biscaia terá um encontro reservado com os empresários.

O deputado disse ter convicção de que os Vedoin têm mais informações a serem reveladas. "Eles estão negociando informações. Estão protegendo determinadas pessoas de acordo com os interesses deles. Isso eu não vou admitir", disse Biscaia.

Leia mais
  • CPI dos Sanguessugas vai investigar mais três parlamentares
  • CPI dos Sanguessugas denuncia 72 parlamentares; veja lista
  • CPI dos Sanguessugas absolve 18 parlamentares

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Enquete: você é a favor do fim do voto secreto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página