Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 20h47

Comitê de sanguessuga é assaltado em Campinas

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas

Três homens armados invadiram e roubaram o comitê de um dos parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas, o deputado federal Salvador Zimbaldi (PSB-SP), no final da tarde de ontem no Jardim São José, em Campinas (SP).

Zimbaldi foi um dos três parlamentares suspeitos de participação no esquema de superfaturamento de ambulâncias a serem notificados pela comissão, no dia 29 de agosto, para prestarem esclarecimentos sobre denúncias reveladas pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam.

Zimbaldi não foi incluído no relatório parcial aprovado pela CPI, mas seu nome pode constar na lista final.

De acordo com a denúncia de Vedoin, o deputado teria sido beneficiado com a concessão de um ônibus para uma fundação de saúde. O parlamentar negou a acusação.

Assalto

Os assaltantes obrigaram quatro pessoas que trabalhavam no comitê a entregarem seus pertences. Segundo a Polícia Civil, Zimbaldi não estava no local. Os criminosos levaram uma moto, documentos pessoais e cartões bancários de todas as vítimas, dois celulares e cerca de R$ 180 em dinheiro.

O comitê do deputado funciona em um barracão de propriedade da família dele. Um vigia que trabalha desarmado no local foi um dos rendidos pelos assaltantes. Até hoje, a polícia não havia prendido os criminosos.

Ex-tucano, Zimbaldi é ligado a ala denominada "carismática" da Igreja Católica e é candidato à reeleição. Sua base eleitoral é Campinas e região.

O deputado aparece em fotos no site da emissora católica Canção Nova com chaves de ambulâncias da Planam a serem entregues em 2004 a um posto de saúde.

Com Maurício Simionato

Leia mais
  • Com dificuldade para localizar deputados, Conselho vai notificar 25 por edital
  • Maria da Penha nega participação na máfia das ambulâncias
  • Lino Rossi falta a depoimento no Conselho de Ética do Senado

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia dos sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página