Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 22h21

TSE recebe recurso de candidatos suspeitos de envolvimento com sanguessugas

Publicidade

da Folha Online

Mais dois deputados federais pelo Rio de Janeiro que tiveram negados os registros de suas candidaturas à reeleição por suspeita de envolvimento na máfia dos sanguessugas entraram com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o tribunal, Elaine Costa (PTB) e Fernando Gonçalves (PTB) recorreram ao TSE pata tentar garantir o registro de suas candidaturas. Os dois candidatos tiveram os registros negados pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) por suspeita de envolvimento na máfia dos sanguessugas. Os deputados federais Paulo Baltazar (PSDB-RJ) e Reinaldo Gripp (PL-RJ) também tiveram seus registros de candidaturas à reeleição negados pelo TRE-RJ por suspeita de envolvimento no escândalo.

Nos recursos enviados ao TSE, Elaine e Gonçalves pedem a anulação das decisões do TRE-RJ. Tanto Elaine como Gonçalves alegam que não há sentença contenatória com trânsito em julgado, nas quais não cabem mais recursos, que justifiquem a inelegibilidade de suas candidaturas.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página