Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2006 - 11h46

Presos suspeitos de envolvimento com dossiê prestam depoimento na PF

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de Cuiabá (MT) coleta na manhã desta terça-feira depoimento individual dos quatro envolvidos presos na suposta venda de um dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra. O dossiê contém fotos de Serra em solenidade de entrega de ambulâncias, em 2001 --quando era ministro da Saúde.

Depois que os quatro forem ouvidos individualmente pela PF, terá início a acareação.

Prestam depoimento Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso; o advogado e ex-policial federal Gedimar Pereira Passos; o sócio da Planam Luiz Antônio Vedoin; e o tio de Vedoin, Paulo Roberto Dalcol Trevisan.

Na sexta-feira, a PF prendeu em São Paulo Gedimar e Valdebran, que estariam intermediando a compra de dossiê que mostraria o envolvimento de Serra na máfia das ambulâncias. Com eles, os policiais apreenderam cerca de R$ 1,7 milhão, dinheiro que possivelmente seria utilizado para a compra do documento.

O ex-policial federal Gedimar disse, em depoimento anterior, que foi contratado pelo PT nacional para verificar o conteúdo do dossiê.

Luiz Antônio Vedoin e o seu tio, Paulo Roberto Trevisan são apontados como os que venderiam o documento a membros do PT em São Paulo.

Além de Serra, os documentos envolveriam no esquema de fraude o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. A máfia dos sanguessugas comprava com dinheiro público ambulâncias superfaturadas.

Leia mais
  • Gedimar Pereira foi segurança da campanha de Lula em 2002
  • Escutas da PF revelam que Vedoin negociou venda de mais material
  • Lula se diz pronto para confronto caso oposição tente ligá-lo a dossiê

    Especial
  • Leia cobertura completa da máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página