Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 18h45

TSE suspende direito de resposta de Antônio Carlos Magalhães

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu nesta sexta-feira direito de resposta concedido ontem ao senador Antônio Carlos Magalhães (PFL) no programa eleitoral do candidato a governador ao Estado da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Na representação proposta pela coligação "A Bahia de Todos Nós", que apóia o candidato do PT, sua propaganda eleitoral teria apenas rebatido notícias falsas e ofensivas divulgadas pela coligação "Avança Bahia", do qual faz parte o partido de ACM.

O trecho da propaganda de Jaques Wagner transmitia a seguinte mensagem: "Todos os dias, milhares de baianos saem de sua cidade, até de nosso estado, para tratar seus filhos. A Bahia precisa de novos hospitais regionais. Segundo dados do Ministério Público da Saúde, este anexo que está sendo feito pela prefeitura de Feira [de Santana] não atende toda região".

Na decisão, o TSE considerou que as "críticas fazem parte do jogo eleitoral" e que "não se concede direito de resposta quando se trata de mera crítica ao homem público, pois, ainda que venha a ser ácida, é admissível no período eleitoral."

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página