Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 18h04

Procuradoria eleitoral denuncia uso de carro oficial em evento do PSDB

Publicidade

da Folha Online

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo encaminhou à Justiça Eleitoral representação contra prefeitos, vereadores e outros agentes públicos que usaram carro oficial para ir a encontro organizado pelo PSDB no último dia 13 em São Paulo. No evento, realizado no Clube Espéria, participaram prefeitos e vereadores em um ato da campanha eleitoral de José Serra, candidato tucano ao governo paulista.

De acordo com a procuradoria agentes da Polícia Federal estiveram no clube durante a realização do encontro e teriam flagrado o uso de carros oficiais pelos agentes públicos, o que é proibido pela legislação eleitoral. A legislação, proíbe o uso, em benefício de candidato, partido político ou coligação, de bens móveis ou imóveis que pertencem à administração pública.

Segundo a procuradoria, muitos prefeitos foram ao encontro em veículos oficiais, que foram fotografados nas imediações do clube. A promotoria informou que ainda não contabilizou quantos prefeitos e vereadores teriam usado carro oficial no evento. De acordo com a instituição, todos agentes públicos flagrados no evento com carro oficial serão denunciados à Justiça Eleitoral.

A procuradoria informou também que Serra não será denunciado à Justiça Eleitoral por conta das irregularidades que teriam acontecido no encontro. A instituição alega que,.embora fosse o beneficiário do campanha, não há elementos que apontem sua responsabilidade ou participação nas condutas dos agentes públicos flagrados.

Junto com as denúncias, a procuradoria vai requerer a aplicação de multas entre R$ 320 a R$106,4 mil.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página