Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 20h59

Aécio diz que se cansou da "terceirização de responsabilidades" no PT

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Pirapora

Em campanha na companhia do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI dos Sanguessugas, o governador Aécio Neves (PSDB) disse em Pirapora (MG) que está se "cansando" do que chamou de "terceirização de responsabilidade" praticada pelo PT.

Aécio se referia ao caso do dossiê contra tucanos que petistas das campanhas de Lula e do candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) tentaram comprar. Segundo Aécio, o eleitor brasileiro deveria ir às urnas no domingo "sabendo com clareza as responsabilidades por essa ação criminosa". Lamentou que isso não irá ocorrer.

"O PT vem se especializando na terceirização das responsabilidades. Ninguém nunca sabe, sempre tem alguém no meio do caminho para assumir a responsabilidade. Foi assim com o presidente da República e agora acontece com o candidato ao governo de São Paulo [pelo PT]. Acho que as pessoas estão se cansando disso. Eu pelo menos estou me cansando dessa terceirização", afirmou.

Gabeira disse que "há demora" na apuração das responsabilidades pela Polícia Federal, embora tenha dito que as pessoas que estão investigando tenham uma visão diferente. Mas ele fez comparações: "Os americanos já informaram há um tempo o que tinham. Agora era a nossa vez de dar uma resposta."

Segundo Gabeira, a partir do dia 4 de outubro a CPI dos Sanguessugas retomará o seu trabalho e dará início às investigações sobre o dossiê. Reafirmou que serão investigados "tanto o conteúdo do dossiê, que atinge o PSDB, quanto a compra do dossiê, que atinge o PT". Em Pirapora, Aécio e Gabeira participaram de um ato em defesa da revitalização do rio São Francisco, combatendo a transposição proposta pelo governo Lula.

O jornalista Paulo Peixoto viajou a Pirapora a convite do comitê de imprensa do candidato do PSDB

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página