Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 01h33

Palocci, João Paulo, Genoino e Luizinho devem retornar à Câmara

Publicidade

da Folha Online

Petistas que foram acusados de envolvimento em escândalos, como o do mensalão, devem retornar ao Congresso como deputados federais. Esse é o caso dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Professor Luizinho (PT-SP) e do ex-presidente do PT José Genoino. Todos eles estão entre os 100 deputados federais mais bem votados de São Paulo.

Outro que votará para a Câmara como deputado é o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP). Ele saiu do Ministério da Fazenda após ser acusado de mandar quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O caseiro havia desmentido Palocci na CPI dos Bingos ao dizer que o ex-ministro freqüentava em Brasília uma casa freqüentada por lobistas.

Com 99,992% das urnas de São Paulo apuradas, João Paulo Cunha era o 15º mais votado. Palocci era o 25º. Genoino era o 53º. Luizinho era o 91º.

Apesar da boa votação, ainda não é possível determinar com certeza que todos eles serão eleitos. É que a eleição do deputado leva em conta o quociente eleitoral --divisão entre o número de votos e o total de cadeiras a serem preenchidas.

Leia mais
  • Lula deveria ter ido aos debates, afirma Alencar
  • Presidente do TSE diz que espera por debates no 2º turno
  • TSE confirma 2º turno entre Lula e Alckmin

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página