Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 09h19

Com disputa no 2º turno, Lula deve tentar se aproximar de Aécio e Serra

Publicidade

da Folha Online

Como a disputa pela Presidência da República será decidida no segundo turno, o presidente Lula, candidato do PT à reeleição, deve tentar se aproximar dos tucanos Aécio Neves e José Serra, segundo informações do "Painel" da Folha de S.Paulo.

Nas eleições deste domingo, Aécio foi reeleito governador em Minas Gerais e Serra conquistou o governo do Estado de São Paulo.

"Com a ida da disputa para o segundo turno, Lula iniciará a corte a Aécio Neves e José Serra ainda durante a campanha eleitoral. A classificação de Geraldo Alckmin [candidato do PSDB que disputará a Presidência com o petista] para a etapa final não estava no roteiro dos dois tucanos vitoriosos em seus Estados e pré-candidatos ao Planalto em 2010", informa o "Painel" (só para assinantes da Folha e do UOL), editado por Renata Lo Prete.

De acordo com o "Painel", para o presidente Lula, basta que Aécio e Serra não se esforcem demais por Alckmin daqui até o dia 29 de outubro. "Em troca, ele voltaria a pregar o fim da reeleição, projeto caro a ambos e com o qual Alckmin, agora mais do que nunca, não quer se comprometer."

Ontem, Aécio declarou que a tensão entre PT e oposição deve diminuir a partir de agora. "É exatamente o contrário do que Alckmin necessita: manter viva e, se possível, elevar a temperatura do escândalo do dossiê", diz o "Painel".

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página