Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 12h07

Lula e Alckmin dividem o apoio do PMDB no Rio

Publicidade

da Folha Online

Os candidatos à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão disputando o apoio do PMDB por todo o país. No Rio, eles conseguiram dividir o apoio do partido. Alckmin, por exemplo, recebeu na terça-feira o apoio da governadora Rosinha Matheus (PMDB) e do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB).

Hoje, foi a vez do presidente Lula receber o candidato do PMDB ao governo do Rio no Palácio do Alvorada. O ato político que oficializará o apoio de Cabral à candidatura de Lula está marcado para hoje à noite, no Rio.

Com isso, Alckmin e Lula dividiram o apoio do PMDB no Rio. No primeiro turno, por exemplo, o casal Garotinho apoiava a candidatura de Cabral ao governo do Rio, que vai disputar o segundo turno com Denise Frossard (PPS). Frossard, por sua vez, era apoiada por Alckmin e apadrinhada pelo prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL).

Em todo o país, o PMDB está dividido entre Lula e Alckmin. Parte do partido está com o tucano e outra, com o petista. Em algumas localidades --caso do Paraná--, lideranças como Roberto Requião (PMDB), vão se manter neutras no segundo turno.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página