Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 20h27

Lula abre vantagem de 21 pontos sobre Alckmin, diz Ibope

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva --candidato à reeleição do PT-- está 21 pontos à frente do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada no "Jornal Nacional" desta sexta-feira. Na pesquisa anterior, a diferença entre os dois candidatos era de 12 pontos.

De acordo com a pesquisa divulgada hoje, a taxa de intenção de voto em Lula é de 57%. Na pesquisa anterior, ele tinha 52%.

A taxa de intenção de voto em Alckmin foi de 36% --ele tinha 40% no levantamento anterior.

Considerando apenas os votos válidos --que exclui brancos, nulos e indecisos--, o candidato do PT à reeleição tem 62% contra 38% do tucano. Anteriormente, Lula tinha 57% dos votos válidos contra 43% do tucano.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 198 municípios entre quarta-feira e ontem. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostrou que a vantagem de Lula sobre Alckmin subiu de 11 pontos para 19 pontos. A taxa de intenção de voto em Lula subiu de 51% para 57%. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin oscilou de 40% para 38%.

Considerando apenas os votos válidos --excluindo brancos, nulos e indecisos--, o candidato do PT à reeleição tem 60% contra 40% do ex-governador de São Paulo. Na pesquisa anterior, Lula tinha 56% dos votos válidos e Alckmin, 44%. Com isso, a vantagem de Lula sobre Alckmin subiu de 12 pontos para 20 pontos nos votos válidos.

O Datafolha entrevistou 7.133 eleitores em 348 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia mais
  • Erramos: Lula abre vantagem de 21 pontos sobre Alckmin, diz Ibope

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página