Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2006 - 00h16

Para petista, Lula está mais propositivo; tucano diz que Alckmin manteve firmeza

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo mais propositivo e mais focado que seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB)no debate da TV Record. No lado tucano, o ex-ministro da Educação, Paulo Renato, disse que Alckmin está mantendo a "firmeza" e, segundo ele, conseguiu "desestabilizar" Lula.

Segundo o petista, o discurso de Alckmin é confuso e "não dá para saber qual o programa de governo". "O outro candidato fala duzentas coisas ao mesmo tempo, repete coisas que nós já ouvimos em outros debates. Ele não consegue apresentar nenhuma proposta concreta", disse Mantega.

Paulo Renato disse que Lula está demonstrando uma grande "instabilidade" porque Alckmin está firme em suas cobranças às insuficiências do governo. "Nós vemos Lula cometer erros de português atrás de erros de português e isso acontece quando ele está nervoso", disse ele.

A platéia de ambos os lados está bastante agitada e nervosa, obrigando o mediador da TV Record, Celso Freitas, a chamar atenção e pedir silêncio. Em determinado momento, o lado petista chegou a interromper o mediador, alegando que Alckmin não tinha direito à réplica, que foi mantida pelo jornalista. Os tucanos, por sua vez, riram de Lula quando ele se dirigiu a uma jornalista como "perguntadora".

Leia mais
  • Candidatos prosseguem troca de acusações em terceiro bloco do debate na TV
  • Alckmin retoma estilo agressivo em debate na TV; Lula rebate com tom irônico
  • No 2º bloco, Lula e Alckmin discutem propostas, mas mantêm animosidade

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página