Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 20h32

FHC afirma que Lula "foi enterrado nos escombros dos escândalos"

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje que o atual titular do Planalto --presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)-- está "enterrado" para ele. FHC elevou ainda mais o tom de suas críticas aos seus adversários petistas.

"Presidente Lula, tenha a hombridade de dizer, antes das eleições, quem é que fez esse dossiê", atacou o ex-presidente. E acrescentou: "Para mim, o senhor acabou. O senhor foi enterrado nos escombros dos escândalos."

FHC afirmou que se Lula disser a verdade, vai estar do lado dele. Ele também criticou o petista por ter aceito apoio de Delfim Neto, que foi ministro da Fazenda durante o governo do ex-presidente João Figueiredo, último do regime militar. "O Lula, que andou conosco, está de mãos dadas com o Delfim Neto", disse ele.

O ex-presidente também criticou as declarações de seu sucessor de que, no atual governo, nada é "varrido para debaixo do tapete", numa linha de defesa contra as denúncias de corrupção. FHC lembrou que a CPI dos Bingos foi instalada após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e disse: "Meu Deus, o tapete dele é voador".

FHC, que é doutor pela universidade francesa Sorbonne, também não esqueceu a declaração de Lula, que procura se identificar como "o candidato dos pobres" contra o "candidato dos ricos". "Nós somos é povo, nós somos é povão. Nós somos gente que está afinada com as ruas de São Paulo", afirmou.

Ele discursou no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista, onde participou de comício em favor da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência.

Leia mais
  • Lula anuncia medidas para catadores de papel e nega motivação eleitoral
  • Alckmin recorre da decisão que negou aumento de gastos na campanha
  • PF faz busca em casa de câmbio para investigar origem do dinheiro do dossiê
  • Laranja ouvido pela PF diz que não soube de compra de dólares

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página