Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 10h29

Frossard quase "esquece" de votar em Alckmin para presidente

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A candidata do PPS ao governo do Rio, Denise Frossard, cometeu um ato falho neste domingo e esqueceu de digitar o voto para presidente. Frossard votou para governador e saiu da cabine para posar para fotos fazendo o sinal do "V" da "vitória".

Alertada pela mesária que não havia concluído a votação, Frossard riu desconcertada, fez o número 45 com as mãos e disse: "ih, esqueci". Frossard votou no colégio Santo Agostinho, no Leblon, zona sul.

Ao ser questionada pelos jornalistas, ela voltou atrás e negou o esquecimento. "Não foi esquecimento. É que fiquei emocionada com o meu voto e achei que [o Alckmin] já tinha ganho para presidente no primeiro turno. Mas depois me lembrei que não, que haveria segundo turno. Votei 23 e 45", se referindo ao seu número de cédula e ao de Alckmin. "Aquilo foi um reflexo, achei que o Alckmin já havia levado no primeiro turno."

Ontem, nem Frossard nem o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), compareceram ao último evento de campanha de Alckmin no Rio. O tucano fez uma breve caminhada pelo aterro do Flamengo. Frossard disse hoje que o evento havia sido cancelado pelo próprio Alckmin em razão de mudanças na agenda do tucano.

A relação entre Frossard e Maia com Alckmin ficou estremecida desde o início do segundo turno, quando o tucano recebeu o apoio do casal Garotinho. Na época, após muitas críticas, Frossard chegou a romper com o candidato do PSDB e dizer que votaria nulo para presidente.

Leia mais
  • Datafolha indica reeleição de Lula com 61% dos votos válidos
  • Sem declarar voto, presidente do TSE diz que votou em quem vai ganhar
  • Alckmin reitera que confia na votação das urnas para derrotar Lula
  • Lula não quer negociar com dirigentes marcados por escândalos em 2º mandato

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página