Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2006 - 10h17

Presidente diz que só ouvirá demandas dos partidos a partir da próxima semana

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Enquanto partidos da base já iniciaram movimentos para conquistar espaço no segundo mandato petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou ontem a aliados que só receberá as demandas das legendas a partir da semana que vem.

Nas mesmas conversas, diante dos rumores em torno de mudanças na economia, repetiu que tal iniciativa nem passa por sua cabeça no atual momento. Ontem, o presidente petista recebeu dois governadores eleitos, Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. A eles afirmou que "ainda nem pensou nessas coisas" de mudanças no ministério e que a partir da semana que vem convidará os presidentes dos partidos aliados, em especial PC do B, PSB, PMDB e PP, para iniciar as essas negociações.

De acordo com Cabral, Lula deve ter também uma reunião com todos os governadores eleitos, inclusive com os de oposição, mas apenas num segundo momento, possivelmente em dezembro.

Cabral disse que seu partido, o principal aliado de Lula no próximo mandato, vai discutir políticas públicas, não cargos.

Nas mesmas conversas, com direito a almoço com o pernambucano no Palácio da Alvorada, Lula afirmou que buscará uma solução coletiva do novo ministério até o fim da primeiro quinzena de dezembro. Lula não quer prolongar essas negociações até a semana do Natal.

Após a maratona de viagens e eventos no primeiro e segundo turnos, o presidente dedicará os próximos dias para descansar com a família. Entre quinta e domingo, o presidente deve levar a primeira-dama, Marisa Letícia, à Base Naval de Aratu, a cerca de 50 km do centro de Salvador (BA), onde há uma praia privativa da Marinha. O casal esteve lá no início do ano.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página