Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 13h18

Meirelles nega discussão sobre troca da diretoria do BC

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira que ainda não existe nenhuma discussão sobre eventuais mudanças na equipe de diretores da instituição. Segundo ele, esse debate ainda é prematuro. "Acho que são especulações normais de imprensa, mas absolutamente prematuro", disse ele sobre rumores sobre a suposta troca de equipe.

Meirelles afirmou que a discussão sobre eventuais trocas de equipe dependem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não existe nada [discussão sobre o assunto] neste sentido. Evidentemente que no momento em que tivermos uma definição sobre alguns itens fundamentais dados pelo presidente da República, aí sim vamos sentar com diversos diretores e ver qual é o plano de cada um."

O presidente do BC participou da abertura do 2º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Os rumores sobre eventuais substituições na equipe do BC são alimentados pelos próprios integrantes do PT. O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, por exemplo, já disse que a troca será natural, já que o mandato dos diretores do BC vence no dia 31 de dezembro.

"Acho que o presidente do BC é suficientemente preparado e inteligente para perceber que o momento mudou e que a política monetária tem que mudar. Agora, se os seus diretores não concordarem com isso, então tem que trocar. Mas vai trocar, porque o mandato deles está vencendo agora, dia 31 de dezembro. Então vai ter uma troca geral ali da diretoria", disse Pimentel em entrevista para a Folha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página