Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 11h39

Em formação, governo de Serra é palco de disputa na segurança pública

Publicidade

da Folha Online

O governo de José Serra (PSDB), ainda em formação, já é palco de disputa na segurança pública, informa nesta sexta-feira o "Painel" da Folha de S.Paulo, editado por Renata Lo Prete. O tucano foi eleito este ano, em primeiro turno, governador de São Paulo.

Cláudio Lembo (PFL), o atual governador, defende a permanência, na Administração Penitenciária, de Antonio Ferreira Pinto, e Serra julga positivo o desempenho do secretário.

No entanto, de um outro lado, atuam para remover Ferreira Pinto o futuro titular da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho, revela o Painel (só para assinantes da Folha ou UOL).

Se ficar, o secretário fará companhia ao comandante da Polícia Militar, Elizeu Eclair, cotado para ficar no cargo até se aposentar, em 2007, e a Berenice Gianella, presidente da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).

O principal, no entanto, será definir o secretário da Segurança Pública, já que Aloysio Nunes Ferreira recusou o convite.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia a cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página