Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 17h03

TRE-SP confirma eleição de Fernando Capez para Assembléia de SP

Publicidade

da Folha Online

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) retotalizou os votos destas eleições para deputado federal e estadual e promoveu uma redistribuição de vagas. O candidato a deputado estadual Fernando Capez, do PSDB, que teve seus votos anulados na primeira "contagem" ganhou a condição de eleito, enquanto o pefelista Gilson de Souza, passou para a suplência.

A alteração ocorreu após uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que reformou decisões do tribunal paulista, após os resultados da eleição. O TRE havia negado os registros das candidaturas de Capez e da candidata à Câmara Aparecida Peres Belmonte, do PSB.

Ao mesmo tempo, o TSE negou os registros de Orozimbo Lúcio da Silva (PSDB), candidato a deputado estadual, e de Júlio Cesar Florêncio de Souza (PTB), candidato a deputado federal, em decisão contrária a despacho anterior do TRE paulista.

Uma nova totalização de votos pode ocorrer, já que existem outros recursos a serem julgados pelo TSE. Com essa contagem, o total de votos válidos passou de 20.405.072 para 20.487.362 , enquanto o total de votos válidos para deputado federal oscilou de 20.756.322 para 20.756.426, o que provocou alterações no chamado "quociente eleitoral" (divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página