Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 17h39

Governadores do PMDB vão discutir se legenda faz oposição ou apóia governo

Publicidade

da Folha Online

Os governadores do PMDB "atuais" e "futuros" vão se reunir na próxima semana para discutir a posição do partido no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sob iniciativa do governador eleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, a intenção é consolidar uma posição dos dirigentes estaduais para a reunião do Conselho Político do partido, quando os integrantes terão que decidir se o partido será oposição ou fará parte da base aliada do governo.

A convocação de Luiz Henrique abrange todos os vencedores dessa eleição para os governadores estaduais quanto os dirigentes que encerram seu mandato neste ano. Nestas eleições, o partido ganhou em 7 Estados: Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.

Segundo a assessoria de Luiz Henrique, dos governadores atuais que encerram o mandato neste ano, Germano Rigotto (Rio Grande do Sul) não havia confirmado a presença na reunião. Joaquim Roriz (Distrito Federal) e Jarbas Vasconcelos (Pernambuco), que saíram dos respectivos governos para disputar vagas no Senado, também ainda não haviam confirmado presença. Entre os "futuros" governadores, Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) também ainda havia confirmado presença, segundo as últimas informações.

Os governadores do PMDB devem se reunir entre os dias 17 e 18 deste mês, no Costão do Santinho, em Santa Catarina. O presidente do PMDB, o deputado federal Michel Temer, também confirmou presença.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página