Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2006 - 18h10

Aécio defende agenda dos Estados para discutir "reequilíbrio da federação"

Publicidade

da Folha Online

O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu a criação de uma agenda de reivindicações, comum a todos os Estados, na negociação com o governo federal para a redistribuição dos recursos e o "reequilíbrio da federação".

Segundo Aécio, há uma idéia de reunir os governadores José Serra (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Paulo Hartung (Espírito Santo) e ele mesmo para discutir questões de segurança pública e área fiscal para formar uma "agenda comum".

O governador tucano tem ocupado espaço na imprensa nas últimas semanas para defender uma reforma tributária que aumente os repasses para os Estados dos impostos arrecadados.

Ele ainda tem reivindicado que o governo federal repasse a responsabilidade das rodovias federais para os Estados bem como uma proposta de unificação das alíquotas do ICMS, de modo a combater a "guerra fiscal".

O tucano negou que a agenda dos governadores do Sudeste seja "de oposição".

"O Paulo [Hartung], por exemplo, é um governador por quem o presidente Lula --eu sei pessoalmente, até porque já ouvi várias vezes-- tem um enorme apreço, de um partido que provavelmente participará das bases de governo do presidente Lula, o que é muito importante", disse ele, após um encontro com o governador reeleito do Espírito Santo, do PMDB.

Leia mais
  • Hartung critica encontro de governadores do PMDB em Santa Catarina
  • Lula vai se encontrar com governadores da base aliada na próxima semana
  • Cabral anuncia José Mariano Beltrane como secretário de Segurança Pública
  • Governador tucano diz a Lula que PSDB vai dialogar com governo federal

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página