Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 19h12

Roseana Sarney deve anunciar filiação ao PMDB em dezembro

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

A senadora Roseana Sarney (sem partido - MA) deve anunciar no início de dezembro sua filiação ao PMDB, segundo relatam fontes próximas à parlamentar, candidata derrotada ao governo de seu Estado de origem nas últimas eleições. Roseana também é cotada para preencher uma vaga na equipe ministerial no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambas as informações ainda não confirmadas pela assessoria da senadora.

Oficialmente, o PMDB maranhense não formulou um convite para a senadora, mas representantes do partido afirmam que a legenda está de "portas abertas" caso a ex-governadora do Maranhão mostre interesse.

A parlamentar saiu do PFL após apoiar a candidatura do presidente Lula à reeleição, contra orientação da legenda, que formou aliança com o PSDB para sustentar o presidenciável tucano Geraldo Alckmin, derrotado em outubro.

A migração da senadora deve engrossar a bancada do PMDB na Casa, onde detém o segundo maior grupo (17), atrás somente do PFL (18). Na Câmara, a legenda já possui a maior bancada (89).

Notícias de bastidores também davam conta de que o irmão de Roseana, o deputado federal José Sarney Filho (PV-MA), poderia acompanhar a irmã, mas a versão foi negada "peremptoriamente" pelo parlamentar, segundo sua assessoria.

Leia mais
  • Temer dirá a Lula que mais de 90% do PMDB quer apoiar o governo
  • Aldo admite que pode disputar reeleição para Presidência da Câmara

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página